A Associação Beneficente Nossa Senhora da Saúde apoia a preservação do Meio Ambiente e a partir do princípio dos 3 Rs: Redução de consumo e desperdício, Reutilização e Reciclagem.

Assim, o processo de geração, armazenamento, transporte interno e externo e descarte de resíduos nos serviços de saúde ocorre sempre de acordo com as diretrizes da Resolução da Diretoria Colegiada – RDC ANVISA n°222/18, da Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei 12.305/10 e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O manejo de resíduos gerados nas unidades sob gestão da Associação segue o Plano de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde – PGRSS, relatório que faz parte da documentação obrigatória. O PGRSS compõe a planilha de controle de documentos ambientais, onde constam também as Licenças, Certificados, Manuais, Declarações, Inventário de Gases do Efeito Estufa, entre outros documentos essenciais para o monitoramento das ações de Meio Ambiente. .

Este conjunto de ações e informações são orientados periodicamente aos colaboradores e público alvo de forma intuitiva e colaborativa através de um sistema de gestão ambiental que trata sobre a importância da aplicação das legislações e das boas práticas adotadas.